Aprendendo juntos, sempre!

Aprendendo juntos, sempre!

terça-feira, 25 de março de 2014

Mundo Animal

Olá, pessoas!


Hoje vamos precisar de atenção para ler as informações abaixo, sobre diferenças entre animais.

Vamos descobrir tudo o que pudermos sobre este assunto, para conversarmos depois em sala de aula.

Bom trabalho!


Os cinco tipos de animais


Mamíferos:



Os Mamíferos bebem leite quando pequenos, tem corpo geralmente coberto de pelos e nascem da barriga da sua mãe.


Exemplos: urso, leão, morcego



Répteis







Os Répteis, geralmente cobertos de escamas, costumam rastejar, alguns conseguem viver na água e outros na terra. E põe ovos.
Exemplos: lagarto, cobra



Aves




Tem o corpo coberto de penas, tem bico e geralmente voam. E põe ovos.

Exemplos: flamingo, gaivota, galinha





Batráquios:





Tem pele nua, põe ovos, geralmente saltam, e comem insetos.
Exemplos: Rã, Sapo









Insetos


Podem ter asas ou não, alguns tem seis patas e outros têm oito patas,
costumam pôr ovos.
Exemplos: mosca, libélula, joaninha

39 comentários:

  1. eu não sabia que ensistia um animal chamado bratráquios e eu não sabia que galinha e uma ave

    ResponderExcluir
  2. ajente a prendeu coisa novas legais no blog sobre mamiferos repiteis aves brotiquios e insetos

    ResponderExcluir
  3. AGENTE ACHOLEGA DE MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 19:10

      preofessora é, muito legal fazer amizade na escola

      Excluir
    2. maria clara afonso cavalcamte29 de abril de 2014 às 20:41

      professora não fui eu que escrevi isso eu não escrevo professora preofessora só ficou errado o e mais tudo bem

      Excluir
    3. Vou confiar em você, Maria Clara. Acho que o problema não vai acontecer de novo. Vocês são muito inteligentes. Beijos.

      Excluir
  4. foi legual aprende que as rà bota ovos

    ResponderExcluir
  5. eu nicole axei que os mamiferos eu pesava que eles não tinha pelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários de todos vocês. Gostei.

      Beijos.

      Excluir
  6. maria clara afonso cavalcamte26 de março de 2014 às 18:58

    eu achei muito legal é sempre muito legal aprender um pouquinho mais esta aula de aprender sobre os repteis os insetos batráquios aves e mamiferos cada um dos animais tem o seu jeito de ser os animais cada um tem sua caracteristica as vezes tem escama que nem os repteis pelo que nem os mamiferos pena que nem as aves e tudo mais tem bichos de outros paises que tem pessoas brasileiras que não conheçe foi muito legal aprender thiau até logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Maria Clara!

      Continue aproveitando.

      Beijos

      Excluir
  7. maria clara afonso cavalcamte26 de março de 2014 às 19:00

    apesar que támbem bichos fofos e bichos nogeitos eca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super prozinha muito obrigado por responder o meu comentario

      Excluir
  8. super prozinha eu achei super legal a parte dos araquinidios apesar que só porque os araquinideos são os bichos menos conheçidos não quer dizer que eles sejam um igual um ao outro

    ResponderExcluir
  9. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 19:01

    professora existem um monte de bichos os araquinideos os mamiferos as aves repteis e támbem tem os insetos

    ResponderExcluir
  10. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 20:12

    os mamiferos nacem da barriga da mamãe e mamam do peito da mamãe os insetos nacem de pequenos ovinhos professora porque voce támbem não poem os amfibios no meio lá do texto dos animais o texto pode ser pequeno mas não quer dizer que a gente não aprendeu nada claro que aprendemos para aprender não preçisa ser grande e ezagerado pode ser uma coisa pequena que nem o seu pequeno texto que diz dos mamiferos dos insetos dos batráqiuios insetos repteis e aves mas de çerta forma porque voce não poem alguma coisa sobre os amfibios que naçem na água tipo a baleia os peixe os tubarões por favor responda este comentario até logo thiau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente de ver os seus comentários, Maria Clara. Quero que continue aprendendo neste espaço, ok? Beijos♥

      Excluir
  11. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 20:14

    a aula de ontem foi maneiro daóra irado super legal

    ResponderExcluir
  12. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 20:15

    tem cada bicho fofo essa é a parte que eu mais gosto dos fofos mas dos nogentos eu odeio eca .

    ResponderExcluir
  13. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 20:16

    professora poem alguma coisa sobre os amfibios por favor

    ResponderExcluir
  14. maria clara afonso cavalcamte27 de março de 2014 às 20:23

    professora eu acho que vai ser muito legal amanha dia 28 de março de 2014 no passeio do sabina pena que eu ainda não tenho ninguem de dupla para ir no banco do onibús do sabina ainda porque eu acho que depois eu encontro alguem bom quase todo mundo pede para ir do meu lado mais eu não quero bom eu vou pensar com quem eu vou ir mas eu vou fazer uma escolha de quem eu vou escolher para ir comigo .

    ResponderExcluir
  15. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 09:06

    professora foi muito legal aprender sobre os animais na aula de ontem existem os bichos menos conhecidos que nem eu conheço que nem a irara

    ResponderExcluir
  16. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 09:08

    professora hoje dia 28 de março de 2014 eu acabei de ver umas imagens da irara

    ResponderExcluir
  17. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 09:11

    professora eu hoje dia 28 de março de 2014 acabei de ver um video da onça doente e é bem pequeno

    ResponderExcluir
  18. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 20:30

    professora eu achei muito legal o passeio ao sabina principalmente porque a gente foi na fúria da natureza foi muito legal e a parte que nós fomos no túnel do sabina

    ResponderExcluir
  19. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 20:36

    foi muito legal a parte dos pinguins tinha um boneco de ou corpo de um pinguin tinha todos os orgaos do pinguin eu até toquei no coraçãozinho do boneco do pinguin que era de mintira

    ResponderExcluir
  20. a aula do sabina foi muito legal

    ResponderExcluir
  21. maria clara afonso cavalcamte28 de março de 2014 às 20:43

    eu aprendi que o material que nós usamos pode se usado para reciclar então não vai para o aterro sanitario vai para as fabricas de novo então a gente pode colaborar com o mundo

    ResponderExcluir
  22. eu sei que eu devo disculpas a todos por ter chingado e mal tratado as minhas amigas então eu pesso perdão a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que isso não acontecerá mais, certo Maísa? Confio em vocês. Beijos.

      Excluir
  23. mil perdões aos meus amigos por ter chingado e ter mal tratado eles

    ResponderExcluir
  24. professora nos animais põe algumas coisas sobre os anfibios no blog o kikiô foi muito legal

    ResponderExcluir
  25. professora obrigada por responder a minha mensagen eu nem vi por que eu nunca mais entrei no blog só hoje dia










    professora obrigada por ter respondido meu comentário eu nunca mais vi o blog só hoje dia 29 de abril de 2014 que eu vim postar






























    uns comentários
















    ResponderExcluir
  26. maria clara afonso cavalcamte29 de abril de 2014 às 20:38

    superprozinha fico feliz que tenha respondido meus comentários por que eu não tinha visto que você tinha respondido meus comentários eu nunca mais vim ver o blog só hoje dia 29 de abril de 2014 que eu vim postar alguns comentários bem legais

    ResponderExcluir
  27. maria clara afonso cavalcante1 de maio de 2014 às 09:41

    super prozinha quando nós vamos ter passeio de novo

    ResponderExcluir

Deixe suas ideias aqui. Obrigado por participar.